Marta Freitas sublinhou esforço nacional para responder à pandemia da Covid-19

A deputada do PS-M no parlamento nacional, Marta Freitas, referiu hoje o esforço das autoridades de saúde, em articulação com os Ministérios da Saúde e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, para responder aos surtos de Covid-19 e evitar o surgimento de novas infecções.

Na Assembleia da República, na audição à directora geral de Saúde, Graças Freitas, sobre os surtos de Covid-19 que se têm registado em lares, a deputada madeirense, representando as comissões de Saúde e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, sublinhou o facto de esta ser uma situação nova, ainda desconhecida e que tem exigido constantes readaptações.

Marta Freitas deu conta do trabalho conjunto que foi efetuado pelos referidos Ministérios desde a primeira hora, emanando normas e despachos no sentido de preparar os serviços e instituições para fazerem face ao surgimento de surtos.

A parlamentar lamentou as mortes causadas pela doença, seja entre as pessoas mais jovens, seja entre os idosos institucionalizados, e evidenciou que “o PS é solidário com as famílias e com os profissionais que têm feito um esforço enorme para combater esta pandemia”.

Marta Freitas adiantou que os resultados obtidos mostram uma evolução positiva e reforçou a solidariedade para com as instituições, utentes, famílias e funcionários.

A deputada questionou ainda a diretora geral de Saúde sobre o reforço de recursos humanos e o que se espera do plano de combate à pandemia nesta época de Outono/Inverno.