Semana da Mobilidade no Funchal de 16 a 22 de setembro

A Câmara Municipal do Funchal dinamiza, entre os dias 16 e 22 de setembro, a Semana da Mobilidade 2020, à semelhança do que tem sido feito ao longo dos últimos anos, ainda que, desta feita, o programa de atividades tenha sido adaptado às atuais circunstâncias ao nível da saúde pública, com incidência em propostas e conteúdos online. O tema deste ano será “Emissões Zero, Mobilidade para Todos”, com a abordagem da mobilidade pedonal, ciclável e elétrica a assumir destaque.

O principal evento do programa será a videoconferência “A Mobilidade no Funchal: Ações de Revitalização Urbana e Estratégias de Promoção aos Modos Suaves”, que será transmitida no dia 18 de setembro (10h) nas redes sociais da Câmara Municipal do Funchal. A conferência terá um modelo de webinar, pelo que todos aqueles que estejam interessados em interagir com os preletores devem inscrever-se através do link https://bit.ly/3i2U9Hc.

A conferência contará com a participação do Presidente Miguel Silva Gouveia e do Vereador Bruno Martins, e com os contributos de Francisco Ferreira, Presidente da ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, e de António Pedro, Coordenador do Plano de Mobilidade Ciclável do Funchal, sob a moderação de Domingos Rodrigues, Professor da Universidade da Madeira.

A Semana da Mobilidade 2020 começará na próxima quarta-feira, dia 16 de setembro, com a abertura de uma exposição de veículos 100% Elétricos, que ficará patente na Praça do Município. O programa será marcado pela publicação de vídeos e suplementos informativos ao longo da semana, sobre as temáticas trabalhadas pelo Município ao nível da Mobilidade Urbana Sustentável. Serão, igualmente, lançadas Rotas Pedonais e Turísticas na APP “Município do Funchal”, com vista à promoção da mobilidade pedonal e do património histórico-cultural da cidade.