Filipe Sousa salienta que TC aprova contas da autarquia sem qualquer reparo

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, anunciou hoje, na reunião de Câmara, que a conta de Gerência da Câmara tem sido homologada pelo Tribunal de Contas sem qualquer reparo. Estão em causa as contas de 2016 e 2017. O autarca considerou ser esta uma prova cabal do sucesso do trabalho de recuperação das finanças municipais, que serve também para calar aqueles que dizem que a actual gestão empola orçamentos e esconde a realidade.

Filipe Sousa garante que o sucesso financeiro está à vista de todos, não só com a homologação das contas pelo Tribunal de Contas, mas também com a capacidade de endividamento da autarquia, que é actualmente de 20 milhões de euros.

O edil anunciou ainda que o Tribunal de Contas já considerou o contrato para a dívida de dois milhões de euros apto para ser executado.

Este empréstimo foi solicitado pela autarquia para fazer face às necessidades decorrentes da pandemia da COVID-19. Filipe Sousa sublinhou, a propósito, que será dada continuidade ao apoio social, nomeadamente a ajuda alimentar e os programas do Fundo Social de Emergência, refere nota do seu gabinete.