Saxofone em destaque dia 18 na última oficina musical digital do Teatro Municipal

No próximo dia 18 de Julho, pelas 19 horas, decorre a última oficina musical da presente temporada artística através das plataformas digitais do Teatro Municipal Baltazar Dias. Como forma de apoiar os artistas locais, a Câmara Municipal do Funchal lançou o Ciclo de Oficinas Musicais que abarcou 7 oficinas, 10 músicos que actuaram e partilharam experiências e curiosidades sobre os instrumentos musicais, refere uma informação oriunda do Teatro Municipal.

A harpa, a voz, o piano, a guitarra, o bandolim, a braguinha, o rajão foram alguns dos instrumentos chave, num ciclo que teve 25 mil visualizações, refere-se.

Esta oficina dedicada ao saxofone tem como objectivo demonstrar ao ouvinte uma pequena história do instrumento que surge na cidade de Dinant pelas mãos do seu inventor Adolphe Sax, em 1841. Serão apresentadas algumas práticas de estudo do saxofone. Previsto está também um pequeno recital a solo com temas intemporais do cancioneiro americano do Jazz e um tema do compositor Hélder Martins. Esta oficina será ministrada por Francisco Andrade, pedagogo, compositor e director artístico da Orquestra de Jazz do Funchal.