Estrada das Fontaínhas com novo asfalto

Encontra-se em fase de conclusão o asfaltamento da estrada das Fontainhas, na Quinta Grande. Uma intervenção ao longo dos 3400 metros do traçado, que representou um investimento na ordem dos 431 mil euros.

Esta era uma das vias com o piso mais debilitado no concelho de Câmara de Lobos. Foi agora possível finalizar a intervenção concluídas as obras, a nível do melhoramento da rede de saneamento básico, realizadas pela ARM – Águas e Resíduos da Madeira.

O executivo Câmara-lobense visitou ontem as obras de asfaltamento da estrada das Fontainhas que serve um núcleo populacional significativo da freguesia da Quinta Grande.

Recorde-se que Pedro Coelho havia assumido publicamente, a 13 de novembro de 2019, aquando da visita às obras de ampliação da rede de saneamento, por parte de Susana Prada, Secretária Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas que o asfaltamento avançaria assim que concluídas essas obras.

Segundo o autarca “Não seria economicamente responsável asfaltar a estrada antes de realizadas a intervenção da ARM, que foi anunciada em setembro de 2017. A população percebeu isso e agradeço desde já a sua paciência.”

Além do asfaltamento foram executados muros de suporte procedeu-se à reparação de valetas, para escoamento de águas pluviais.

“Esta era uma intervenção prioritária para autarquia, que pode finalmente ser concretizada. A população das Fontainhas está agora servida com uma rede de saneamento melhorada e poderá em breve circular com todo o conforto e segurança para aceder às suas habitações” concluiu Pedro Coelho.