Jacinto Serrão quer saber o futuro do caminho do Luzeirão que colapsou em 2018

o deputado socialista Jacinto Serrão deu entrada a um requerimento na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira a solicitar esclarecimentos ao secretário regional da Saúde, ao presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos e ao presidente da Junta de Freguesia do Jardim da Serra sobre o colapso do caminho do Luzeirão e o que foi ou está a ser feito para garantir a segurança das pessoas e bens.

O Caminho do Luzeirão, no Jardim da Serra, inaugurado a 30 de agosto de 2015, acabou por colapsar em fevereiro de 2018, deixando em perigo iminente de derrocada uma habitação e, consequentemente, uma família em sério risco de vida.

Acontece que, até hoje, passados dois anos do desabamento da estrada, nem a empresa construtora (AFAVIAS), nem a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, nem a Proteção Civil tomaram as medidas exigíveis para garantir a segurança da habitação e da vida das pessoas que lá vivem. Trata-se, segundo o deputado Jacinto Serrão, de um problema grave, originado pelas falhas de construção de uma obra pública, que ameaça os bens e a vida de uma família, configurando um ato de irresponsabilidade das entidades públicas.