Reembolsos de “quarentena” para filhos e para pais

A situação está a ocorrer em várias estações dos CTT, sendo uma delas a situada na Estrada Monumental, e foi reportada por um leitor do FN, que foi receber o reembolso de viagens de um filho estudante universitário e “bateu com a porta na quarentena”. É o reembolso também em “estado de emergência”. Mesmo para os pais.
O relato de quem viveu esta experiência, num período em que aquilo que não se pede é procedimento acrescido aos que já existem, lembra que “todo o madeirense  que regressa  de Lisboa não pode levantar o reembolso do subsídio de mobilidade sem cumprir o prazo de 14 dias de quarentena”, sublinhando que “esta decisão dos CTT está a abranger mesmo os reembolsos de estudantes, cuja factura e recibo estão no nome de um dos seus progenitores residente,  que não se encontra de quarentena e mesmo que a viagem do seu filho tenha sido efectuada antes de tal obrigação”.
Essa mesma descrição continua dizendo que “os colaboradores dos CTT, instruídos pelos seus superiores, seguem à risca esta directriz mas, de forma a confirmar a data da viagem pegam nos documentos o que, por si só, vem demonstrar a incoerência dessas decisões, obrigando as famílias que, ao terem feito um esforço para adquirir essas passagens, veem-se  obrigadas a deixar o reembolso de “quarentena” prejudicando, novamente, o povo insular da Madeira. E nestes tempos conturbados temos de evitar as saídas à rua, mas os CTT obrigam-nos a sair duas vezes para tratar do mesmo assunto”.
Além desta postura, continua a descrever o nosso leitor, “solicitam a demonstração da inscrição do aluno na Universidade com documento próprio mas que parece já não ser suficiente, exigindo-se ao estudante informar o seu código de acesso à Universidade, que é estritamente confidencial e pessoal, ao funcionário dos CTT para que o mesmo aceda à página da instituição e comprove a veracidade do mesmo. Inacreditável… pôr em causa a honestidade do estudante e da própria instituição que emitiu o documento de matrícula. Esta situação caricata acontece somente em alguns balcões, entre eles o da Estrada Monumental”.

Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.