Prova de espada movimentou esgrimistas madeirenses

O pavilhão da Escola Dr. Horácio Bento Gouveia do Funchal acolheu na manhã de sábado a segunda prova da Taça da Madeira de Espada de Seniores Mistos.
O atirador Diogo Gouveia (CD1ºMaio) mostrou supremacia e conquistou a medalha de ouro ao vencer na final por 15-5 a Ricardo Catanho (CD1ºMaio). As medalhas de bronze foram entregues a Vítor Machado e a Sérgio Ribeiro (CD1ºMaio).
Na prova participaram também Leonardo Pires (CD1ºMaio), Luís Rocha e Mário Rodrigues do CDUCamacha e as duas atletas femininas Laura Freitas do CD1ºMaio e Sónia Pereira da Arca d´Ajuda.
A espada, salienta a AERAM, é uma arma ainda pouco jogada na região, reintroduzida oficialmente em 2018-2019 pela Associação, que tem tido alguns participantes, principalmente atletas do CD1ºMaio e CDUCamacha e mais recentemente do CSJGaula e Arca d´Ajuda, com o intuito de possibilitar a prática da esgrima de adultos, que tenham iniciado a prática tardiamente, pois a arma de espada facilita a prática por ter regras mais simples e pelo facto da zona de toque ser mais alargada, trabalhando assim numa vertente mais de Esgrima para Todos.
A AERAM dará continuidade ao Calendário Competitivo Regional, já no próximo sábado, dia 14 de Março, com o Campeonato Regional de Iniciados que decorrerá no Pavilhão de São Vicente, com o apoio do Município.