Exposição no Museu Vicentes mostra como era vivido o Carnaval antigamente

Fotos: Rui Marote

O secretário regional de Turismo e Cultura, inaugura esta 2ª feira, 24 de fevereiro às 18h00, no Museu de Fotografia da Madeira- Atelier Vicente´s , a exposição  “Carnavais Idos”.

O chefe do Executivo madeirense, Miguel Albuquerque, e o secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, estiveram entre as personalidades que marcaram presença hoje, segunda-feira, no Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicentes para a inauguração da exposição “Carnavais idos”.

A mostra é constituída por mais de meia centena de fotografias, que reflectem o modo como o Carnaval foi vivido em diversas épocas, na Madeira.

Uma das secções, denominada Carnaval e Turismo, mostra o modo como os turistas celebravam o Carnaval em faustosos bailes de máscaras nos hotéis mais requintados da ilha.

A outra secção apresenta o Carnaval na Madeira de antigamente, quando se organizavam os “Assaltos” a casas particulares, os “Bailes de Costume”, os “Bailes Particulares” e as “Matinées”, planeadas pelas várias associações funchalenses.

Esta mostra pode ser visitada até 30 de Abril.