Padre Márlon Múcio é o orador convidado da XII Assembleia do Renovamento Carismático Católico na Madeira

O padre Márlon Múcio terá como foco principal o lema da Assembleia “Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra”.

A Equipa de Serviço Diocesana do Renovamento Carismático Católico (RCC) do Funchal promove, a 22 de março, a XII Assembleia Diocesana, tendo como orador convidado o sacerdote Márlon Múcio.

“Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra” (Lc 1, 38) é o lema deste encontro que se inicia pelas 09h00 e encerra pelas 18h00, no Centro de Congressos do Casino da Madeira.

O Padre Márlon Múcio é o fundador e moderador-geral da Comunidade Missão Sede Santos, onde, sob a inspiração de São Pedro Julião Eymard, mantém a Obra de Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento. É um nome bem conhecido dos portugueses, com uma devoção muito particular a Nossa Senhora, estando ainda ligado à RCC desde 1988.

Os participantes deverão adquirir os respetivos crachás às quartas feiras, após a Assembleia do RCC, pelas 19h30, ou na Capela do Bom Jesus, às segundas, onde há atendimento semanal, das 15h30 às 17h30.

O RCC chegou à Madeira em 1987, pelo Padre João de Jesus, então pároco da Assomada, depois de ter participado numa Assembleia da Pneumavita em Fátima. A aprovação eclesiástica desta Corrente de Graça aconteceu  em 1994, pelo então Bispo D. Tedoro Faria, que nomeou como assistente diocesano o cónego Manuel Velosa, já falecido.