Erasmus leva alunos da Horácio Bento a Itália

Foto DR

Entre os dias 16 e 23 de fevereiro 2020, quatro alunos e duas professoras da Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia estarão em Avola, na Itália, ao abrigo de um projeto Erasmus mais: Art is Everywhere.

Este projeto europeu, que conta com escolas parceiras da Espanha, Itália, República Checa, Turquia e Bulgária, iniciou-se em setembro de 2019 e propõe-se promover o interesse pelos diferentes tipos de arte.

A temática da semana é “Carnival Papier Mache” em que os alunos criarão máscaras para ser usadas num desfile de carnaval de Acireale, Sicília.

Além da participação em workshops, atividades lúdicas e passeios, os alunos terão oportunidade de partilhar experiências e realizar atividades que disseminem a cultura e a língua do seu país junto dos alunos parceiros.

Esta é a segunda mobilidade do projeto supracitado e os alunos, que agora representam a HBG, estão motivados para as múltiplas aprendizagens e troca de saberes.

Simultaneamente, promove-se a interdisciplinaridade e a colaboração entre docentes de várias escolas internacionais, bem como de individualidades ligadas a várias áreas artísticas.