SESARAM cancela ressonâncias magnéticas agendadas para 13 de fevereiro, há problemas no fornecimento do contraste

O Serviço de Saúde da Região deu conta hoje, através de comunicado, que devido à dificuldade em assegurar o normal funcionamento do agente de contraste  para imagiologia (Magnevist) por ressonância magnética, por parte do seu fornecedor, alguns exames de ressonância magnética agendados para o dia de amanhã, 13 de fevereiro foram cancelados.

“Desde o final do ano passado que o fornecedor deste produto para uso em diagnóstico por ressonância magnética, tem fornecido quantidades inferiores às pretendidas pelo SESARAM, devido a rutura do produto na origem”, explica o SESARAM

O Serviço de Saúde da RAM adianta que “tem mantido contactos regulares com o fornecedor deste produto, de modo a ultrapassar esta situação e assegurar o normal funcionamento do Serviço de Imagiologia, nomeadamente a realização das ressonâncias magnéticas. Neste momento existe uma encomenda, urgente, pendente, para entrega nos nossos serviços”.

O fornecedor reconhece o problema, o qual,  é comum à maioria das unidades hospitalares que utilizam este agente de contraste  para imagiologia (Magnevist).

“Lamentamos o incómodo do cancelamento de alguns dos exames de ressonância magnética agendados e asseguramos que assim que seja possível os utentes afetados por esta situação serão contactados com um novo agendamento”, sublinha a mesma nota.