Mostra da Poncha e do Mel “dinamiza economia local” este fim de semana na Serra de Água

O presidente do Governo Regional enalteceu as entidades organizadoras da Mostra da Poncha e dop Mel, que decorre este fim de semana na Serra de Água, Ribeira Brava. Miguel Albuquerque esteve esta sexta-feira no local e
reconheceu que o certame “é uma forma, não só de promover a bebida e os produtos regionais necessários à sua confeção – caso do mel -, como também de dinamizar a economia local”.
O evento contempla, para além da mostra, num espaço, no centro da freguesia com 16 stands, uma palestra dirigida a agricultores e apicultores, com enfoque em temas como ‘Rum da Madeira – conhecer para valorizar’ e ‘Indicações para a instalação de um apiário’.

A VI edição da Mostra da Poncha e do Mel é uma organização da Casa do Povo da Serra de Água, com o apoio da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, do município da Ribeira Brava e Junta de Freguesia da Serra de Água, bem como do tecido empresarial local.

Para além de um fim de semana recheado de animação, a Mostra contará com espaços para apicultores, artesanato, poncha, expositores da SRAP e da Casa do Povo. No programa oficial consta muita música e uma “discoteca ao ar livre” ao final da noite de sábado, com a presença do DJ SOUZA, que figura no TOP30 da plataforma 100% Deejay. Como figuras de cartaz há o artista com carreira internacional Bryan Wilson e o brasileiro Fellipe Faria, no sábado e Roni de Melo e João Quintino no domingo.