Chuva e vento fizeram alguns estragos em árvores, postes e nas estradas

Fotos Emanuel Silva

A precipitação e o vento que se fez sentir na última madrugada fez alguns estragos na Madeira embora de pouca monta.

O vento foi moderado mas houve algumas rajadas que fizeram estragos sobretudo em árvores e postes de luz como este (na foto), no Caminho do Palheiro.

O escoamento de águas pluviais nas estradas também pôs a nu alguns buracos que já existiam nas ruas (como este no Caminho do Palheiro, perto do cruzamento com a Avenida Santigo Menor)

Para amanhã, sexta-feira, dia 20 de dezembro, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA prevê para a Madeira períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial nas terras altas.

Vento moderado a forte (20 a 40 km/h) de oeste, com rajadas até 60 km/h, tornando-se fraco a moderado (10 a 30 km/h) a partir do fim da tarde. Nas terras altas, o vento será forte (35 a 45 km/h) de oeste, com rajadas até 90 km/h até meio da tarde, tornando-se gradualmente moderado a forte (30 a 40 km/h).

REGIÃO DO FUNCHAL:
Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros fracos até final da manhã. Vento moderado (20 a 30 km/h) de oeste.

ESTADO DO MAR: Costa Norte: Ondas de noroeste com 5 a 6 metros, diminuindo para 4 a 5 metros a partir da tarde. Costa Sul: Ondas de oeste/sudoeste com 4 a 4,5 metros. Temperatura da água do mar: 19/21ºC