Esgrima: primeira prova da Taça da Madeira de Espada (Séniores) disputou-se em Gaula

No passado sábado decorreu no Complexo Desportivo Juventude de Gaula a 1ª Prova da Taça da Madeira de Espada, de Seniores. A disciplina de Espada inicia assim a 2ª época com provas nesta arma, desde a existência da Associação de Esgrima.
A prova contou com 12 participantes, dos clubes CD1ºMaio, CSJGaula e CDUCamacha, tendo sido o evento aproveitado para divulgar a esgrima em Gaula, uma vez que o CSJGaula arrancou esta época com a secção.
Segundo a AERAM, os participantes já demonstraram uma evolução na prática da arma de Espada relativamente à época passada e a mesma atraiu o floretista, ex-internacional, Álvaro Noite do CD1ºMaio a participar. Mesmo não sendo esta a sua arma de eleição, venceu a prova com grande mérito. Em 2º classificado ficou Ricardo Catanho do CD1ºMaio. Já o  3º lugar do pódio foi ocupado pelo espadista de raiz José Júlio Nóbrega e pelo atleta Diogo Gouveia, ambos do CD1ºMaio.
“Estas provas têm servido para incentivar a prática de esgrima no escalão Sénior e têm surtido efeito uma vez que temos tido mais interessados”, refere a coordenadora regional, Sónia Pereira.
O Calendário Competitivo Regional/Nacional 19/20 terá continuidade em 2020 com o Estágio Regional nos dias 4 e 5 de Janeiro e com o Campeonato Regional de Cadetes, no dia 11.