Calheta proporciona actividades às crianças na iniciativa “Natal na Biblioteca”

Uma oficina de expressão plástica, hora do conto, cinema e jogos são actividades que as crianças entre os 6 e os 12 anos vão poder encontrar na Biblioteca Municipal da Calheta/Casa das Mudas, nos dias 18, 19 e 20 de Dezembro, informa aquela autarquia.

‘Natal na Biblioteca’ é o título da iniciativa, pensada para os mais novos numa altura em que estão de férias e que podem aproveitar para desfrutar da magia que a época proporciona.

Os pais e/ou encarregados de educação deverão inscrever as crianças até ao próximo dia 16, através do contacto telefónico 291 824 301, pelo Facebook da Biblioteca ou então nas próprias instalações.
As actividades são gratuitas e decorrerão entre as 9h30 e as 13h00, período no qual as crianças irão desfrutar de um amplo programa, preenchido com diversas actividades lúdico-educativas, todas elas alusivas a esta época festiva.

Para além de jogos bem divertidos, como a “Rena Cega”, a “Árvore Surpresa”, o “Bingo de Natal”, entre outros, há a destacar a decoração de uma árvore, cujos enfeites serão desenhados pelas próprias crianças. Mais do que colorida, esta árvore de Natal terá um significado muito especial, pois em cada trabalho será deixada uma mensagem, retratando os mais sinceros desejos dos mais novos nesta quadra festiva.

Sendo esta uma actividade organizada pela Biblioteca Municipal da Calheta, a “Hora do Conto” também não poderia faltar. Haverão histórias diferentes em cada dia, todas elas alusivas ao Natal.

As actividades terminam antes da hora de almoço, com um pequeno filme que será projectado naquelas instalações.

Ao longo das actividades, as crianças serão surpreendidas com diversos brindes, estando reservada uma surpresa no final deste campo de férias.

O objectivo desta iniciativa é atrair mais pessoas a este espaço e fomentar hábitos de leitura nos mais novos, ocupando, desta forma, as crianças nesta interrupção lectiva e facilitando ainda a vida aos pais que, por vezes, não têm onde deixar os seus filhos, refere um comunicado de imprensa.