IL critica “trocas e baldrocas” do CDS e de José Manuel Rodrigues

A Iniciativa Liberal veio considerar contraditórias as recentes posições de José Manuel Rodrigues, “novo/velho líder do CDS Madeira”, as quais, no entender do partido, “revelam uma inversão de posicionamentos que merece ser analisada com rigor”.

Ao longo de quase cinco anos, as suas decisões e o seu voto foram sempre alinhados com governo de Miguel Albuquerque, que o CDS integrou, assumindo duas Secretarias Regionais. Durante quase 5 anos foi o entendimento com Albuquerque que lhe garantiu a Presidência da Assembleia Legislativa. Uma  aliança que reflectiu uma concordância estratégica e ideológica profunda, e que só amplifica a surpresa perante as recentes declarações de José Manuel Rodrigues na entrevista à RTP Madeira, que contrariam todas as suas acções e votos na ALRAM, diz a IL.

“Não tem três meses que votou contra a proposta da Iniciativa Liberal para que a redução dos 30% no impostos fosse aplicada. Agora defende aquilo que inviabilizou. Votou contra o aumento do preço pago ao produtor de banana, e agora é favorável”, constatam ainda os liberais.

Para os mesmos, “este desvio interesseiro não pode passar um pano sobre o passado recente e levanta questões pertinentes sobre a consistência e a integridade política de José Manuel Rodrigues e do CDS Madeira. A mudança abrupta de opinião não passa de uma manobra oportunista e puramente eleitoralista, numa vã tentativa de realinhar a sua imagem e a do partido, tendo em vista as eleições do próximo dia 26 e das previsíveis mudanças no cenário político. Tal comportamento tem de ser entendido como uma falta de compromisso com os princípios anteriormente defendidos, colocando em xeque a sua credibilidade como líder e a do seu partido como solução”, sentencia a Iniciativa Liberal.

Os madeirenses, alerta o partido, devem questionar e escrutinar estas condutas, procurando perceber as verdadeiras motivações por detrás destas novas posturas críticas, que contradizem um histórico de apoio e alinhamento com o governo de Miguel Albuquerque.

Durante quase 5 anos José Manuel Rodrigues disse e votou tudo ao lado do Governo de Miguel Albuquerque.

Ontem disse o seu contrário, aponta Nuno Morna, pela IL.