Albuquerque amanhã na RTP para sessão de apresentação da série “Mar, a Última Fronteira”

Uma informação oriunda do gabinete de imprensa da Presidência dá conta de que Miguel Albuquerque estará presente amanhã, quarta-feira, 11 de Dezembro, pelas 16 horas, na sessão de apresentação da série da RTP intitulada ‘Mar, a Última Fronteira’, realizada pelo fotógrafo e cineasta subaquático Nuno Sá.

Este projecto foi desenvolvido em parceria com o Oceanário de Lisboa e a Fundação Oceano Azul e conta com o apoio do Governo Regional da Madeira, através do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, nomeadamente para a realização de dois episódios que dão a conhecer algumas das mais emblemáticas Áreas Marinhas Protegidas (AMP) do país: Desertas, Garajau, Selvagens e Porto Santo.

Os telespectadores poderão, pois, ver “imagens únicas e exclusivas da foca-monge, um dos mamíferos marinhos mais raros do mundo”.

Os dois episódios da série, que estreou a 20 de Novembro, serão transmitidos na RTP 1 nos dias 21 e 28 de Dezembro.

A sessão pública de apresentação, que decorre no auditório da RTP-Madeira, pretende divulgar a biodiversidade das AMP da Região, “sensibilizando a população para a importância das mesmas, assim como o empenho do Governo Regional na sua preservação”.