Setor Empresarial da Região sobe volume de negócios e reduz dívida em 120 milhões

Governo salão

Houve um crescimento do volume de negócios do Setor Empresarial da Região, em cerca de 16 milhões de euros (+3,8%) e dos rendimentos operacionais em cerca de 28 milhões de euros, revela o relatório relativo ao terceiro trimestre deste ano, já disponível em (http://www.madeira.gov.pt/vp/).

Outros indicadores hoje revelados prendem-se com a “melhoria do resultado financeiro do SERAM em cerca de 3 milhões de euros (+19,0%) e com o aumento do lucro do SERAM em cerca de 10 milhões de euros (+505,7%), além da diminuição do passivo em cerca de 80 milhões de euros (-4,1%)”.

Na nota da vice presidência, verifica-se, ainda, que há “uma melhoria do resultado operacional bruto (EBITDA) do SERAM em cerca de 8 milhões de euros (+7,0%), bem como melhoria do resultado operacional (EBIT) do SERAM em cerca de 8 milhões de euros (+38,6 %)”.

A diminuição da dívida total do SERAM em cerca de 120 milhões de euros (-8,8%) e o aumento do investimento do SERAM em cerca de 220 milhões de euros (+52,0%), foram outros dados de realce no referido relatório.