Operador SolFerias Madeira aposta forte no mercado do Porto Santo, Canárias e Cabo Verde

 

O coração da cidade… Triana-Vegueta, a catedral
Rui Marote, em Las Palmas
Canárias já foi um destino forte nos anos 80 em que atingiu o número recorde de 23.000 madeirenses que visitaram estas ilhas periféricas. O operador turístico SolFerias transportou este Verão para Canárias nove centenas de madeirenses que escolheram este destino também insular, para passar férias.
Hotel Madrid, edifício amarelo na Triana, onde Franco ficou antes de ir para o exílio em 1938.
Porto de Las Palmas

São números que estão ainda longe do que se passava na década de 1980, década em que se atingiu o número recorde de 23 mil madeirenses a visitar estas ilhas ultraperiféricas da Europa, mas nada que não anime a motivação do operador. Este ano cerca de 60.000 portugueses visitaram as Canárias, e a SolFerias espera duplicar esse número. Oferece mesmo a quem efectue reservas até Março oferece um tour a Las Palmas. Maspalomas volta a ter durante os meses de Junho a Setembro o “Cirque du Soleil”, uma atracção que bem poderá ser um complemento muito interessante para quem esteja de férias nesses meses.

Casas Cosistoriales na cidade antiga
O Porto Santo, entretanto, passará dos três voos charters para quatro, à partida de Lisboa. Entretanto a SoFerias está a apostar também nos destinos de Cabo Verde e São Tomé, locais muito procurados pelos viajantes. No Réveillon deste ano mais de 400 escolheram a Madeira para a passagem de ano trazidos pela mão deste operador. Para a Festa da Flor, está já também agendado um voo charter.
Escultores russos e italianos estão a construir na praia de Las Canteras um grande presépio que os espanhóis chamam “Natal de Belém”.
Toneladas de areia são movidas para criar esta autêntica obra de arte, financiada pelo alcaide de Las Palmas e com inauguração prevista para 1 de Dezembro.

Maspalomas e Playa do Inglês nos anos 60 era uma área de grandes plantações de tomate. A zona sul da Gran Canaria hoje tem 180 mil camas  e recebe 5 milhões de turistas ao ano; os habitantes das 8 ilhas do arquipélago totalizam dois milhões e 180 mil, sendo a Gran Canaria a mais populosa, com 850 mil, o que dá seis turistas e meio por habitante.

A Solferias Madeira aguarda que no próximo ano a operação Marraquexe seja uma realidade a partir do Funchal. Só falta a Binter concretizar essa operação, porque quando ao lado hoteleiro, está pronto a funcionar, uma vez que este destino já está a fazê-lo através da Solferias Lisboa. A época alta das Canárias é o Inverno, altura em que o arquipélago é muito procurado por uma maiora de alemães, seguindo-se escandinavos e mesmo espanhóis da península, uma vez que as Baleares estão encerardas devido às temperaturas que então se fazem sentir, beneficiando as Canárias, que têm um clima muito mais ameno.

Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.