Alunos do “Liceu” participam em conferência e marcha solidária organizadas pela CMF

Neste segunda feira, os alunos da Escola Secundária Jaime Moniz participam numa conferência e marcha solidária, a convite da Câmara Municipal do Funchal. Um repto dirigido aos coordenadores do  Projeto Solidário: “A Voz do aluno”, juntamente com os Projetos de Cidadania e Desenvolvimento, que envolvem as turmas 10 do 10º ano 24 alunos, 6 do 10º ano 24 alunos, 47 do 11º ano, 21 alunos e 5 professoras.
Para comemorar o Dia Internacional das Cidades Educadoras, o Município do Funchal desenvolverá uma semana de atividades (25 a 29 de novembro), cujo enfoque principal é criar espaços de conversa, de escuta, entre os/as eleitos/as e a população sobre temáticas diversas. As diferentes propostas serão sistematizadas numa árvore, que estará disponível à população ao longo da semana. O programa será encerrado com uma conferência com Lucília Salgado sobre “A cidade como território de aprendizagem”.
Os alunos do “Liceu” participam na atividade “Igualdade e Preconceitos” À Conversa com…Madalena Nunes e Guida Vieira (Vereadora da CMF e Conselheira para a Igualdade, respetivamente).
Na sequência desta atividade, pelas 16h30 haverá uma caminhada para assinalar o Dia Internacional pela eliminação da violência contra as Mulheres, com saída da Câmara Municipal do Funchal e destino final Teatro Municipal Baltazar Dias, com visita a uma instalação “E se estes sapatos fossem meus?”