Deputados madeirenses do PS integram várias comissões no parlamento nacional

Segundo uma informação do Partido Socialista, foram hoje compostas e votadas as diferentes comissões parlamentares especializadas na Assembleia da República. Os três deputados socialistas eleitos pelo círculo eleitoral da Madeira, Carlos Pereira, Olavo Câmara e Marta Freitas, integram algumas comissões de forma efectiva e outros como suplentes.

Carlos Pereira, que é também vice-presidente da bancada parlamentar socialista, é membro efectivo da Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, e integra, como suplente, a Comissão de Orçamento e Finanças. Por seu turno, Olavo Câmara é membro efectivo da Comissão de Agricultura e Mar e faz parte, como suplente, das comissões de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas e de Cultura e Comunicação.

Já a deputada Marta Freitas é membro efectivo da Comissão de Trabalho e Segurança Social e suplente na Comissão de Saúde.

Com a participação nas referidas comissões parlamentares os deputados socialistas madeirenses ganham uma responsabilidade acrescida nestas áreas em particular. Não obstante, podem participar igualmente na discussão e tomada de posição sobre outras matérias. Aliás, os parlamentares voltam a assegurar que a defesa dos interesses da Região é o princípio que norteará a sua actuação no Parlamento nacional.