Piloto madeirense Nuno Correia presente na prova ‘Baja Portalegre 500’

Foto DR

No fim de semana passado o piloto madeirense Nuno Correia defendeu as cores da Madeira numa participação com o seu quad na emblemática prova de todo terreno denominada Baja Portalegre 500.

Segundo uma nota de imprensa, foi uma prova desgastante na qual o piloto do Motor Clube da Madeira participa pela segunda vez, tendo na edição de 2019 conseguido terminar a prova no top 10.
No primeiro dia de classificação, o piloto madeirense classificou-se em 15º lugar no prólogo, tendo subido duas posições já na SS2 que decorreu ao inicio da tarde desse mesmo dia, terminando assim no 13º posto.
O segundo dia de competição reservava um único sector de classificação com 344 km, com muito calor e um piso muito difícil, o que agravou a exigência física dos atletas. Ainda assim, ao fim dos primeiros 90 km Nuno Correia sofreu uma queda que, apesar do aparato, não deixou mazelas físicas ao piloto nem danos mecânicos na Suzuki LTR 450, queda esta motivada pelo perfeito desconhecimento que o piloto tinha do terreno. Ainda assim subiu três posições terminando a corrida no top 10.
O desejo de regressar no próximo ano é patente no atleta que aguarda agora o regresso da mota à Madeira para poder concluir o campeonato da Madeira de Moto Ralis já no final do mês de Novembro.