CMF recebe atletas madeirenses de Muay Thai que vão competir na Bielorrússia

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, recebeu no Salão Nobre dos Paços do Concelho os atletas madeirenses que representarão Portugal no Campeonato Europeu de Muay Thai, que se realiza de 3 a 11 de Novembro em Minsk, na Bielorrússia.

O edil referiu, no encontro, que “é uma honra para todos nós, que o Funchal esteja tão bem representado na selecção nacional portuguesa que irá competir na Bielorrússia. Independentemente dos resultados, vocês levam o nome da nossa cidade além fronteiras, e como tal, queremos desejar-vos boa sorte para enfrentarem todos os desafios durante este Campeonato Europeu”.

O presidente relevou ainda “o talento, a persistência e dedicação dos nossos atletas, e o trabalho desenvolvido pelos clubes e associações”, que, em seu entender, “tem permitido colocar os nossos desportistas no caminho das grandes competições, e esta é uma política à qual nos revemos, e que fez com que o Funchal fosse reconhecido como um Município Amigo do Desporto, por apoiar e promover o desenvolvimento desportivo”.

A comitiva madeirense é composta pelo treinador José Abreu e pelos atletas António Faria (65kg), Cleandro Abreu (63,5kg), Marisol Freitas (54kg), Alexandre Sales (juniores) e Afonso Silva (iniciados).