Judo madeirense realizou campeonatos regionais de seniores, e de equipas de juvenis e juniores

A Associação de Judo da Região Autónoma da Madeira promoveu na passada quarta-feira, dia 9 de Outubro, o Campeonato Regional de seniores e os Campeonatos Regionais de Equipas de juvenis e juniores. Esta foi a primeira prova da época, que juntou os escalões de juvenis, juniores e seniores, iniciando assim a preparação para os Campeonatos Regionais das respectivas categorias.

As provas decorreram no dojo da Apel, contando com a participação de atletas do Judo clube da Madeira, Clube Naval do Funchal, Clube Judo Brava e Associação Cultura e Desportiva da Quinta Grande.

O Campeonato Regional de Seniores apurou como Campeões Regionais Rubina Gonçalves, da ACD da Quinta Grande na categoria de -70 kg; Liliana Ferreira, do Clube Judo Brava na categoria +70 kg; Américo Gomes, do Judo Clube da Madeira na categoria -66 kg; Pedro Gouveia, do Clube Naval do Funchal na categoria de -73 kg; Luís Brito, do Clube Naval do Funchal na categoria de -90 kg e Bruno Pestana, do Clube Naval do Funchal na categoria de +100 kg.

Já os Campeonatos Regionais de equipas, provas que decorreram num grande ambiente de entusiasmo, dado ser competições de equipas entre clubes, apurou como vencedores, nos juvenis masculinos, o Clube Naval do Funchal, e em juniores masculinos o Judo Clube da Madeira.

A nível Internacional, no próximo fim de semana decorrerá a Super Copa de Vigo, em Espanha, organizada pela Federação Galega de judo, onde representará as cores da Região o atleta do judo Clube da Madeira Marco Vieira, que será acompanhado pelo treinador Francisco Rodrigues.