Projecto Música reúne crianças e idosos no Lar do Porto da Cruz

O “Projecto Música”, resultante de uma parceria entre a Associação Grupo Cultural Flores de Maio e o Lar de Idosos do Porto da Cruz, foi apresentado hoje nesta localidade. Trata-se de um projecto que começou em Setembro deste ano e visa  proporciona aulas de música semanais aos utentes do Lar, com o objectivo de criar momentos musicais para realizar apresentações em festas e eventos comemorativos da instituição.

A actuação de crianças da Associação Grupo Cultural Flores de Maio movimentou o Lar do Porto da Cruz, com vários momentos musicais, que deverão vir a ser replicados pelos utentes nas suas festas anuais, refere uma nota de imprensa.

Na ocasião, a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, sublinhou “a importância destes momentos de convívio intergeracional, na promoção de um envelhecimento activo e saudável, pelos momentos de grande alegria que proporcionam. Revelou ainda uma “enorme satisfação pelo trabalho desenvolvido pelas instituições, públicas e provadas, em prol do bem-estar dos seus idosos, que trabalharam toda uma vida e agora podem desfrutar destes momentos de bem-estar e convívio”.

No Dia Internacional do Idoso, pretende-se reflectir sobre o aumento da esperança de vida, o envelhecimento e a criação de novas respostas sociais para a população idosa providas de qualidade, dignidade e segurança. A iniciativa de hoje constitui mais um dos muitos passos que têm sido dados pelo Governo Regional, em parceria com as instituições, nesse sentido.