JPP diz que está “sereno” e “não se deixará manipular”

Uma nota de imprensa do JPP refere que o Secretariado Nacional do partido reuniu-se ontem à noite em Santa Cruz, para analisar os resultados eleitorais e a situação política regional. No comunicado emitido, esta força política reconhece que o objectivo eleitoral não foi alcançado, nomeadamente na manutenção dos cinco deputados no parlamento. A perda em número de deputados é atribuída pelo JPP ao “voto útil” na segunda maior força política votada, “tendo sido manifestamente lesivo para os partidos com menos expressividade estrutural”.

No entanto, o JPP considera que uma expressiva maioria de votantes da RAM expressou o desejo de uma mudança, concentrando votos no partido que aparentemente e na leitura do eleitorado, apresentava mais possibilidades de eleger uma maioria parlamentar, o que possibilitaria um novo ciclo político.

O JPP afirma estar “sereno” e afirma que “não embarcará na intranquilidade dos demais, não sendo de todo aceitável a adopção de uma decisão precipitada nas costas dos cidadãos”.

“Quanto às propostas reinantes, o JPP não se deixará manipular pelo entusiasmo de terceiros, sendo que o objectivo deste movimento passa por uma premissa bem clara: a rápida resolução dos problemas que todos os dias assolam os madeirenses e porto-santenses nos mais diversos sectores”, conclui a nota assinada por Élvio Sousa.