ARDITI promove inquérito para investigar atitudes e aspirações dos jovens residentes na RAM

No âmbito do Projeto Islands of Innovation, um projecto Interreg Europe, a ARDITI – Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação Tecnologia e Inovação está a promover um inquérito junto dos jovens madeirenses visando investigar as atitudes e aspirações dos jovens entre os 15 e os 30 anos de idade residentes na RAM.

O foco deste projecto é investigar e melhorar as medidas de política pública para transformar as ilhas em “bancos de ensaio” de inovação: ilhas como inovação promocional, ambiente experimental de “sondagem e aprendizagem” que pode manter e atrair pessoas jovens e inovadoras e actividades para a Região.

Se queremos influenciar políticas de inovação para a nossa próxima geração, consideramos importante ouvir e partilhar as ideias dos nossos jovens. O inquérito, assim como outras iniciativas interessantes que iremos realizar brevemente têm este propósito. Os resultados deste inquérito serão muito valiosos para nos ajudar a criar o plano de acção no qual estamos a trabalhar neste projecto. Os resultados poderão ser muito úteis a outras iniciativas do género a nível Regional, pelo que estarão disponíveis para consulta na ARDITI. Neste momento temos cerca de 270 respostas e ambicionamos atingir as 600 respostas para termos uma amostra estatisticamente válida.
Para incentivar os jovens a preencher o inquérito iremos sortear 20 cartões-oferta FNAC no valor de 15€.
O inquérito está disponível na seguinte ligação: https://forms.gle/xVkk572VKtYaV1vJ7