PDR exige solução “imediata” para o Cais da Ribeira Brava

pdr campanha ribeira brava 12 de setembroNa ação política desta manhã, no concelho da Ribeira Brava, o candidato do Partido Democrático Republicano exigiu uma solução imediata para o cais daquele concelho, não apenas como forma de potenciar a atividade piscatória, mas também como forma de captar mais turismo.

A reabertura da estrada junto à beira-mar, uma exigência antiga da população, também mereceu reparos. Filipe Rebelo “lamenta que as obras apenas avancem por altura das campanhas eleitorais. “A população da Ribeira Brava merece mais”, mesmo porque os acessos à vila são fundamentais para o comércio local, que reclama das poucas vendas e dos altos impostos”.

O cabeça-de-lista às regionais de 22 de setembro falou ainda da “necessidade de descentralizar serviços do Funchal para estes concelhos a oeste. A rede viária aproximou os serviços, mas o facto de muitos estarem localizados no Funchal ainda provoca constrangimentos”.

Regionais 2019

Na Ribeira Brava, Filipe Rebelo considerou ainda que o Centro de Saúde deveria voltar a ter urgência permanente. Se é verdade que o hospital fica a escassos muitos, também é verdade que “todos os minutos fazem a diferença”, sobretudo para as pessoas que vivem nas zonas altas.

Já na Ponta do Sol, o PDR defendeu a abertura rápida da estrada dos Anjos e o acesso ao cais. Obras que devem avançar porque são necessárias ao desenvolvimento do concelho.