PSP identificou sete menores “em visível estado de embriaguez” numa festa na Fortaleza do Pico e entregou-os aos pais

alcoooooooolO Comando Regional da Polícia de Segurança Pública deu a conhecer que “foram identificados sete menores, cinco do sexo masculino e dois do sexo feminino, pelo consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos ou abertos ao público e dois cidadãos maiores de idade pelo ilícito de venda e cedência de bebidas alcoólicas a menores”.

A ação foi levada a efeito pela Divisão Policial do Funchal, com pessoal uniformizado e à civil e incidiu sobre uma festa denominada “Sunset to the Moon”, organizada por alunos da Escola Secundária Jaime Moniz na Fortaleza do Pico.

Refere a polícia que os “jovens encontravam-se em visível estado de embriaguez, tendo sido providenciada a sua entrega aos pais, através de contacto estabelecido pela PSP.

O expediente elaborado será canalizado para as comissãoes de proteção de crianças e jovens. Os dois cidadãos maiores de idade incorrem numa contraordenação de 500 a 3740 euros.

O Comando Regional da PSP Madeira aproveita o momento e o sucedido para “relembrar aos promotores deste tipo de festas,comunidade educativa e encarregados de educação a obrigatoriedade de licenciamento camarário bem como o cumprimento escrupuloso da lei que regula a venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e em locais abertos ao público. Alertam-se ainda todos os comerciantes para a proibição de venda ou cedência, a qualquer título, de bebidas alcoólicas a menores.

A PSP promete que vai continuar com este tipo de ações, tendo em conta já os eventos realizados em início de ano letivo.