Atleta do Ludens Clube de Machico destacou-se em competição de “Laser Run” em Budapeste

Realizou-se entre os dias 5 e 8 de Setembro, em Budapeste, no Kincsem Park, o Campeonato do Mundo de Laser-Run e de Pentatlo Moderno, organizado pela “Union Internationel de Pentathlon Moderne”  (UIPM).
A prova contou com a presença de mais de 700 atletas de 48 países, distribuídos por vários escalões com idades entre os 10 e os 60 anos. Entre estes, o Ludens Clube de Machico fez-se representar pelo atleta Marco Pereira em Masters 50, que participou no Campeonato do Mundo de Laser-Run.
No sábado, o atleta do Ludens voltou a estar ao mais alto nível, conquistando a medalha de bronze, refere uma nota do clube.
“Os atletas portugueses tiveram alguma dificuldade em se adaptar aos alvos utilizados nesta competição, devido a estes serem muito menos sensíveis ao tiro laser. Marco Pereira também teve as mesmas dificuldades. No entanto o atleta do Ludens conseguiu gerir este contratempo fazendo uma prova brilhante”, refere a nota à imprensa.
A medalha de bronze conquistada pelo atleta do Ludens é um excelente resultado face aos contratempos e face ao nível cada vez mais elevado dos atletas participantes, conclui a mesma.