PSD-M releva investimento nos cuidados de saúde primários

PSD Saúde 4 de setembroA Candidatura do PSD deslocou-se hoje ao Centro de Saúde do Bom Jesus para destacar o investimento que tem sido feito pelo Governo Regional, ao nível da Saúde e em particular nos cuidados de saúde primários, garantindo que esse investimento vai continuar nos próximos quatro anos.

“Os cuidados de saúde primários são a primeira linha de intervenção em saúde e, como tal, constituem uma importante mais-valia para a saúde da nossa população”, afirmou Luciana Ornelas, acrescentando que “têm, por isso, merecido uma atenção especial do Governo Regional, em particular no que diz respeito à cobertura de médicos de família e ao serviço de atendimento urgente”.

Num texto do gabinete de comunicação do partido, são referidas declarações da candidata onde a mesma diz que “graças ao investimento nos centros e nos profissionais de saúde, nos últimos 4 anos houve um crescimento no número de consultas que já superam as 400 mil consultas por ano”.

Luciana Ornelas salienta que dos atuais 47 centros de saúde, 29 deles já têm cobertura a 100% de médico de família, sendo que a cobertura regional passou de 58% em 2015 para 70% em 2019.

Regionais 2019

Mas o PSD quer “mais e melhor”, pelo que nos próximos quatro anos o objetivo é 100% da cobertura regional, com a contratação de 50 novos médicos de família.

“Esta forte aposta nos cuidados de saúde primários, vai ao encontro das necessidades de saúde das pessoas, das famílias e consequentemente das comunidades onde estas estão inseridas”, referiu Luciana Ornelas.