Governo gasta meio milhão para melhorar moradias da IHM no Porto Moniz

Porto Moniz complexo habitacionalAs obras no Complexo Habitacional do Porto Moniz, composto por moradias da Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), que no dia 22 de agosto recebem a visita de Rita Andrade, a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, contemplam reparações e colocação de revestimento térmico pelo exterior, colocação e pintura de novas soleiras e peitoris e execução de uma nova rede de abastecimento de água potável. As janelas serão substituídas por janelas em alumínio com corte térmico, registo de ventilação variável e vidros duplos e as portas exteriores por portas de alumínio com isolamento.

Toda a rede de abastecimento de água potável também será substituída. Nestas 16 moradias residem cerca de 50 pessoas.

Uma nota daquela secretaria regional, faz referência que “no âmbito de um projeto de eficiência energética e numa 2.ª fase está prevista a instalação de painéis solares, sendo que nesta 1ª intervenção será já realizada a sua pré-instalação. Para além das 16 moradias do Conjunto Habitacional do Porto Moniz, também as 13 habitações do Conjunto Habitacional do Seixal serão intervencionadas.

“Estas duas empreitadas no concelho do Porto Moniz irão beneficiar cerca de 90 pessoas que residem nestes dois bairros, permitindo a redução dos consumos energéticos e, consequentemente, da fatura da eletricidade e gás destas famílias, representando um investimento total de 520 mil €.”