Queixas em São Vicente com prova de SuperTrial 4×4 na ribeira e “óleo nas águas”

Ribeira de São Vicente A
A imagem enviada ao FN refere-se a trabalhos na ribeira de preparação para a prova e “provocaram uma grande mancha no mar”, dizem populares.

Hoje e amanhã realiza-se uma prova de Trial4x4 na ribeira de São Vicente, anunciando o ínicio para as 19 horas de hoje com o prólogo e a prova de resistência às 21 horas. A competição é muito apreciada pelos aficionados da modalidade, mas alguns setores da população fizeram chegar ao FN o seu descontentamento pelos efeitos ambientais que tal prova provoca na ribeira.

“Como é possível se organizar uma prova com carros deste tipo dentro duma ribeira tão linda como a de São Vicente perante a passividade dos organismos governamentais e a falta de reacção das organizações ambientalistas? Um pingo de óleo contamina milhares de litros de água e estes carros deitam óleo e combustíveis já que são veículos sem qualquer tipo de inspecção periódica”, refere uma nota enviada ao Funchal Notícias.

O mesmo documento, questiona a rentabilidade “para destruir o ambiente”, sublinhando: “Investigue-se o valor dos apoios atribuídos e acrescente-se o custo das inscrições que cada piloto teve de pagar para entrar nessa prova para ver como é rentável destruir o ambiente”.