PDR quer apostar nas energias renováveis

PDR RebeloO cabeça de lista do Partido Democrático Republicano às eleições regionais na Madeira defendeu hoje uma maior aposta nas energias renováveis e o regresso dos benefícios fiscais para instalações fotovoltaicas.

Uma nota do partido refere que a propósito da crise energética que afeta o país, “com contornos que de forma indireta acabam por atingir as regiões autónomas, Filipe Rebelo lamentou que os apoios aos particulares sejam nulos”.

“Para as grandes empresas, caso da Empresa de Eletricidade da Madeira, não faltam apoios, inclusive para a criação de projetos megalómanos (barragem no Paul da Serra). Mas seria importante recuperar também os incentivos às famílias”.

Regionais 2019

O candidato do PDR referiu ainda que a União Europeia disponibiliza uma série de apoios comunitários, muitos deles a fundo perdido, que devem ser aproveitados.

“Aos particulares deve ser dada essa possibilidade, com a realização de sessões de divulgação e esclarecimento. A aposta nas energias renováveis e num desenvolvimento ambiental mais sustentável deve partir de todos”, afirmou.