Doca do Cavacas já a funcionar em pleno depois das obras de recuperação

Doca do cavacas 24 de julhoO Complexo Balnear das Poças do Gomes (Doca do Cavacas), gerido pela Frente MarFunchal e sob alçada da Câmara Municipal do Funchal, já está a funcionar em pleno, após a conclusão das obras de recuperação do solário nascente, num investimento da Autarquia funchalense que ascendeu a 27 mil euros.

“A intervenção teve como objetivo repor todas as condições de utilização daquele espaço, que ficou gravemente afetado na sequência da intempérie que fustigou o litoral funchalense em 2018”, explica o Presidente Miguel Silva Gouveia, que acompanhou de perto as obras. Nesse mesmo ano foi criado, provisoriamente, um espaço de pronto socorro dentro do complexo, projetando estrategicamente a recuperação do solário para 2019.

As obras agora concluídas englobaram as condições de acesso, o melhoramento do pavimento, o aumento da capacidade de camas e de solário, a manutenção das poças naturais e, ainda, uma série de intervenções nas casas de banho e nos balneários, nomeadamente ao nível da pintura.

Uma informação do gabinete de comunicação da presidência da Autarquia recorda que “o Município do Funchal teve em curso, na antecâmara do Verão, um importante conjunto de obras de manutenção e reabilitação das praias e Complexos Balneares Municipais, que incluíram, para além das Poças do Gomes, a beneficiação do pavimento do solário do Lido e a regularização do calhau da Praia Formosa”.