Esgrimistas madeirenses no pódio nas finais nacionais que decorreram em Anadia

Os esgrimistas Cláudia Gomes (CDRSantanense) e Miguel Oliveira (CD1ºMaio) subiram ao pódio nas Finais Nacionais de Esgrima, que decorreram este fim-de-semana no Velódromo de Anadia.
De acordo com a Associação de Esgrima da Madeira, o benjamim Miguel Oliveira (CD1ºMaio) ficou em 1º lugar da prova, tendo averbado apenas vitórias. Em 5ª lugar situou-se Diogo Machado (CD1ºMaio) e em 13º Lourenço Garcês (CD1ºMaio).
Já nos Iniciados Femininos, a atiradora Cláudia Gomes (CDRSantanense) trouxe para a Madeira mais uma medalha de 2º lugar nacional, confirmando, uma vez mais, ser merecedora do “estatuto” de atleta de elevado potencial, conquistado esta época no Campeonato Nacional do escalão. A esgrimista Sara Mota (CD1ºMaio) terminou em 10º lugar da prova.
Os Iniciados Masculinos também tiveram uma prova bastante positiva, sublinha a AERAM, com José Freitas (CDRSantanense) a posicionar-se nos 8 finalistas da competição, terminando a prova em 6º lugar. Ao quadro dos 16 chegaram Rodrigo Catanho (CD1ºMaio) que terminou em 10º lugar, e João Faria (ADRPDelgada) que ficou em 16º. Os restantes participantes, do CD1ºMaio, Rodrigo Pereira, Lourenço Nóbrega e Guilherme Freitas terminaram, respectivamente, em 17º, 20º e 27º, em 39 participantes.
Na prova de Infantis Masculinos, dois dos atletas da Madeira, chegaram aos 8 finalistas. O ainda benjamin Diogo Machado (CD1ºMaio) surpreendeu com um 6º lugar e Rodrigo Catanho (CD1ºMaio) terminou em 7º. Miguel Oliveira ficou em 17º, Guilherme Freitas em 20º e Lourenço Garcês em 26º.
Na competição de Cadetes Masculinos, Diogo Gouveia (CD1ºMaio) classificou-se em 9º lugar, José Freitas (CD1ºMaio) em 15º, Mateus Nóbrega (CD1ºMaio) em 18º, João Faria (ADRPDelgada) em 20º, Rodrigo Pereira (CD1ºMaio) em 21º e Lourenço Nóbrega em 23º.
A Madeira também participou na prova de Cadetes Femininos, na qual Cláudia Gomes terminou em 10º, Sara Mota em 12º e Laura Freitas em 17º.
Terminou assim a competição nacional desta época, 2018/2019, conclui a AERAM em comunicado, dando ainda conta de que no próximo fim-de-semana Rodrigo Catanho (CD1ºMaio) participará na Marathon de Paris, na arma de florete.