ARM denuncia perdas de água na Ponta do Sol, afirma que tomou medidas estraordinárias e critica silêncio de Célia Pessegueiro

Ponta do sol praia 6 de junho 2019
ARM e Câmara da Ponta do Sol de costas voltadas na questão das perdas de água.

A ARM, Águas e Resíduos da Madeira, emitiu hoje uma nota onde denuncia que “as perdas de água nas redes da Ponta do Sol, por falta de investimento da Câmara Municipal, não param de aumentar, levando a que a água das Galeria das Rabaças – principal fonte de água para a Ponta do Sol – já não seja suficiente para abastecer a população da Ponta do Sol”.

A Águas e Resíduos da Madeira (ARM) aponta que “perante a preocupante situação que levaria à falta de água na Ponta do Sol, contactou a Câmara Municipal via telefónica e por carta, com o objetivo de, em conjunto, encontrar soluções alternativas, não tendo obtido qualquer resposta por parte da Presidente da Câmara”.

Perante a iminência de a população ficar sem água, a ARM, diz que “no seu espírito de missão e de serviço público, viu-se obrigada a tomar medidas extraordinárias a favor dos pontassolenses. Tendo em conta a ausência de resposta da Câmara Municipal da Ponta do Sol, a ARM tomou as devidas diligências no sentido de aproveitar as águas perdidas”.

Acentua a mesma nota que que, “assim que a senhora Presidente da Câmara da Ponta do Sol encontrar disponibilidade e abertura para, juntamente com a ARM, prestar um bom serviço aos pontassolenses, a empresa Águas e Resíduos da Madeira não faltará às suas obrigações, como, de resto, é seu apanágio”.