Rotunda do Porto Santo deverá ficar concluída no início do verão

Porto santo rotunda 3
O Governo espera que até ao início do verão esteja resolvida a solução viária.
Porto santo rotunda B
Os trabalhos decorrem em bom ritmo.

O Governo Regional deu conta que “as obras para a construção da rotunda do Porto Santo e requalificação da respectiva praça de táxis estão a avançar a bom ritmo”. No site governamental, acompanhado por imagens dos trabalhos, o executivo avança que “esta intervenção permitirá fazer com que o trânsito possa circular fluentemente no entroncamento entre a Avenida Dr. Manuel Gregório Pestana Júnior e a Rua Maximiano de Sousa, minimizando assim os constrangimentos no trânsito registados sobretudo nas épocas festivas e no verão”.

Para além desta rotunda, toda a área em redor da praça de táxis e da antiga bomba de gasolina da Vila Baleira, no Porto Santo, será também requalificada. O Governo afirma esperar que no início do verão conta ter a solução viária resolvida.

O Governo Regional, através da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas (SREI), “lamenta todos os transtornos causados por esta intervenção, sendo certo que o desfecho final do entroncamento irá melhorar substancialmente as condições de circulação da população e visitantes”.