Zeca Afonso é figura lembrada em concerto amanhã na Feira do Livro

A 1 de Junho, às 20h00 decorrerá no palco da Avenida Arriaga um concerto centralizado na figura de Zeca Afonso, informa a CMF.

“Por Terras do Zeca” é um trabalho de tributo à obra de Zeca Afonso, quer como compositor, quer como poeta, refere uma nota às Redacções. As interpretações são em vários formatos, desde o solo, ao dueto e quarteto. Assim, será apresentado um espectáculo diversificado, rico, com as suas composições mais conhecidas como “verdes são os campos”, “que amor não me engana”, “índios da meia-praia”, “venham mais cinco”, que fazem parte integrante do CD “Por Terras do Zeca”, que surgem aqui revestidas de novos arranjos, a temas originais baseados na sua figura, bem como outras composições menos conhecidas do público, como são por exemplo “papuça”, “lá no Xepangara” e “ali está o rio”.

Neste concerto no Funchal o grupo será composto por cantoras como Filipa Pais e Maria Anadon, acompanhados por músicos como Luís Pinto, Armindo Neves e Paolo Massamatici. Os arranjos e direcção musical são de Davide Zaccaria.