Albuquerque realça missão do oitavo contingente no Iraque

Albuquerque contingente militar 27 de maio
O presidente do Governo Regional recebeu hoje os militares que estiveram em missão no Iraque.

Albuquerque PGRMmilitaresIraque2Miguel Albuquerque destacou, hoje, na Quinta Vigia, a forma como o oitavo contingente nacional no Iraque desempenhou a sua missão, com reconhecimento até da Força Militar presente naquele país. As declarações foram prestadas durante uma receção na presidência do Governo.

Os militares, formados no RG3, na Madeira, e maioritariamente da Região, foram recebidos por Albuquerque, que fez questão, assim, de demonstrar o reconhecimento da Região para com os militares, sendo que o próprio Executivo Madeirense decidiu, em plenário, de louvar os militares que integraram o oitavo Contingente Nacional no cumprimento da missão operacional no Iraque, recentemente concluída.

O governante sublinhou, na ocasião, a forma brilhante como o oitavo Contingente Nacional cumpriu a sua missão. E complementou: «Sendo maioritariamente constituído por madeirenses, para nós é mais uma vez a Madeira a se colocar na linha da frente de uma instituição de prestígio, como é a militar».

«A Missão correu muito bem e foi muito bem representada por este oitavo contingente. Estes homens e estas mulheres merecem o nosso respeito e sobretudo o nosso agradecimento; reforçou.

Recorde-se que Portugal participa, desde 2014, numa coligação internacional para apoiar a formação e treino das Forças Armadas e Forças de Segurança do Iraque, contribuindo para a paz e estabilidade daquele país.