




A Festa da Flor 2019 sob o tema 600 anos das Descobertas está a chegar ao final depois de uma duração de quatro semanas com diverdas atrações que preencheram este cartaz turístico que se revela de grande importância para a Região.
Paula Cabaço, a secretária regional do Turismo e Cultura, apontou a estratégia de “requalificação, enriquecimento e maior valorização de todos os eventos que fazem parte do Calendário Anual de Animação Turística do destino”, considerando que o investimento “tem tido retorno na opinião daqueles que nos visitam”, mas, também, na opinião dos residentes, precisamente “porque afirma aquilo que nos caracteriza enquanto Região e enquanto destino: as Flores”.
Numa Festa prolongada a quatro semanas, disse, “é fundamental que se encontrem atrativos distintos para cativar o público, ao longo do tempo”, frisou a governante, assumindo que, à semelhança das novidades introduzidas nesta edição, nomeadamente o Desfile de Moda e os Concertos da Flor, “também se espera que este circuito visitável venha a ser uma mais-valia na afirmação deste tão importante cartaz, ao mesmo tempo que sabemos que será, certamente, mais uma oportunidade de projeção da Madeira no exterior, dadas as fotografias que irão circular, um pouco por todo o mundo, destas instalações”.
Numa nota do gabinete de comunicação da secretaria que tutela o Turismo, refere-se que “na entrada do Cais da cidade, as Charolas em Flor assumem-se como a principal marca deste circuito visitável e acabam por dar as boas-vindas a quem nos visita. Já ao longo da Avenida e junto à Praça do Mar, a aposta incide num jardim ao vivo, sendo que, à entrada da Assembleia Legislativa Regional, lança-se um convite à interação do público”.
Estas Instalações Florais estarão disponíveis ao público até ao próximo domingo, dia 26 de maio.