Bióloga marinha Ana Pêgo amanhã na Escola do Caniço

Foto DR.

A bióloga marinha Ana Pêgo, autora do livro “Plasticus maritimus, uma espécie invasora” estará amanhã (14 de maio), pelas 17h, na EB2,3 do Caniço.

A deslocação surge a convite do MARE -Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, pólo da Madeira.

Há vários anos que Ana Pêgo percorre as praias de Cascais em busca de plástico que converte em arte para sensibilizar as pessoas para a conservação do oceano.

Para dar conhecer as suas descobertas e simultaneamente alertar para o problema do lixo marinho, sobretudo plásticos, criou o projeto Plasticus maritimus, uma página de facebook que recentemente deu origem a um livro com o mesmo nome.

O MARE-Madeira, em colaboração com o Observatório Oceânico da Madeira, apoia escolas da região que desenvolvem projetos sobre o oceano, nomeadamente através da realização de palestras e atividades práticas dinamizadas por investigadores.

A EB2,3 do Caniço tem vindo a desenvolver projetos educativos ligados ao mar de reconhecido valor, tendo sido mesmo a primeira escola da região a hastear a Bandeira Escola Azul, distinção atribuída no âmbito da Literacia do Oceano pela Ministra do Mar.

A palestra de Ana Pêgo será financiada no âmbito do Projeto Estratégico UID/MAR/04292/2019.