Desfile de Moda é sábado e acontece pela primeira vez na Festa da Flor

Cartaz-Madeira-Flower-Collection-2019 (1)Sábado, 11 de maio, na Praça do Povo, há desfile de moda, pelas 18 horas, pela primeira vez no âmbito da Festa da Flor. Com entrada gratuita. Ali serão apresentadas as propostas de dez criadores de moda regionais – dois dos quais selecionados por concurso – e de uma convidada nacional.

Segundo nota da secretaria regional do Turismo e Cultura, este evento surge “na sequência do sucesso registado no evento MODA MADEIRA – evento que regressou, em alta, ao calendário regional, integrado nas celebrações dos 600 Anos – a Festa da Flor 2019 prima pela inovação, ao incluir, pela primeira vez, um desfile de Moda, inspirado, precisamente, nas flores”.

O “Madeira Flower Collection”, que resulta de uma parceria entre a Secretaria Regional do Turismo e Cultura e a Associação de Jovens Empresários Madeirenses, integra, também, as Comemorações dos 600 Anos e visa, “por um lado, enriquecer e complementar a Festa da Flor, afirmando-a e projetando-a na sua diferença e, por outro, valorizar e incentivar o aparecimento de novos criadores de moda madeirenses, assim como de manequins e modelos profissionais”.

Ao mesmo tempo, refere a mesma nota da SRTC, “a aposta no maior envolvimento do tecido empresarial na dinamização deste grande cartaz turístico contribui para reinventar uma oferta de animação que já se encontra consolidada e que, prolongada atualmente no tempo, só tem a ganhar com a inclusão destas novas propostas artísticas que mobilizam e atraem, simultaneamente, as novas gerações e os jovens criadores madeirenses, mas também o público residente e turista”.

Criadores que participam no Madeira Flower Collection:

Diogo Monteiro | Concurso Talentos

Cláudia Faria | Concurso Talentos

Henrique Teixeira

Sara Gomes

Hugo Santos

Karla Vieira

Lúcia Sousa

André Pereira

Sandra Vieira

Mariana Sousa

Micaela Oliveira | Convidada Nacional