Reabilitação do cais de Machico à espera do Tribunal de Contas, Albuquerque garante que vai cumprir com o concelho

Albuquerque PGRM_diaConcelhoMachico3Miguel Albuquerque esteve  hoje na sessão solene comemorativa do Dia do concelho de Machico, numa Câmara socialista, para lembrar as caraterísticas daquele povo na luta por causas e contra as adversidades, resistente, com coragem, psiquica e física, o que e algo, hoje, pouco valorizado. E aproveitou para anunciar obras, reavivar a memória para outras já feitas no concelho, para explicar que o Governo faz o que pode fazer e que o que está previsto é para cumprir.

O presidente do Governo Regional dirigiu-se, hoje, ao presidente da Câmara, para, através dele, assumir a responsabilidade do Governo Regional pelo cumprimento do que está programado para o concelho: “Vossa excelência é testemunha da cooperação que sempre tem existido em benefício do superior interessa da população. E já agora, queria esclarecer que, em relação às obras de reabilitação no Cais de Machico, no valor aproximado a 2 milhões de euros, já estão adjudicadas faltando apenas o visto do Tribunal de Contas. O início da obra deverá acontecer em junho.

Além disso, Albuquerque anunciou a empreitada do porto do Caniçal e a ainda a lota e um conjunto de infraestruturas no porto de abrigo, cuja obra deverá ocorrer nas férias escolares, lembrando que o Governo desenvolveu obras no Porto da Cruz, que foram essenciais para o desenvolvimento daquela freguesia do concelho de Machico.