Pedro Calado visitou e elogiou a empresa madeirense FN Hotelaria

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou ontem a empresa regional FN Hotelaria, criada em 1983 e que emprega cerca de 50 funcionários. O governante realçou que se trata de uma firma que, a dada altura do seu percurso económico, atravessou muitas dificuldades, mas apostou na internacionalização e realizou uma aposta muito específica na formação dos seus quadros.

Calado sublinhou aos jornalistas que esta é uma empresa que soube ultrapassar as adversidades, e com o apoio do Governo Regional através de incentivos conseguiu acabar por afirmar-se não só no espaço regional mas também nacional e internacional. Elogiou a sua “visão estratégica”, e a aposta na área da hotelaria com equipamentos de cozinha e de ar condicionado.

“Hoje (…) está a actuar numa área de investigação e desenvolvimento tecnológico que representa uma área pioneira a nível mundial, o que significa que as empresas madeirenses hoje estão aptas e trabalham na vanguarda (…)”, realçou o vice-presidente, que, como é sabido, tem efectuado numerosos contactos com empresários e empresas do tecido económico regional.

A empresa em questão, realçou, tem uma parceria com a UMa e com o M-ITI para desenvolver “tecnologia inovadora”. É um “exemplo de boa prática e de boa utilização dos nossos fundos comunitários”.