Sara Cerdas visitou Centro de Apoio ao Sem Abrigo

A candidata do Partido Socialista-Madeira ao Parlamento Europeu, Sara Cerdas visitou hoje o Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA), sublinhando, na oportunidade o “papel fundamental” que esta instituição desenvolve nas respostas que dá e na protecção daqueles que estão em situações mais vulneráveis.

Após a visita, Sara Cerdas lembrou que, para estas eleições europeias, o Partido Socialista apresenta um novo contrato social para a Europa, sendo um dos seus eixos uma nova agenda social. “Este novo contrato social para a Europa pretende que ninguém fique para trás”, referiu.

“Nós defendemos o reforço de mecanismos europeus de combate à pobreza, o reforço da protecção aos mais vulneráveis e também a criação de um plano europeu de políticas de habitação que proteja os mais necessitados e que combata a exclusão social”, adiantou a candidata socialista.

Relativamente à visita ao CASA, Sara Cerdas salientou o trabalho da instituição nas suas diferentes valências, destacando o facto de, todas as noites, “proporcionar uma refeição quente a quem mais precisa”. Este, considerou, “é um papel fundamental que dá resposta àquelas que são as pessoas que estão em situações muito vulneráveis”.

A candidata enalteceu também o papel que a Câmara Municipal do Funchal teve na cedência do espaço para a sede do CASA e para a cantina, “num belo exemplo de cooperação interinstituições em prol da nossa sociedade”.