Torneios de Golfe da Zona Militar na Madeira e Porto Santo

Foto DR.

A 6ª Edição do Torneio de Golfe da Zona Militar da Madeira (ZMM) voltou a surpreender.

A prova madeirense que o Clube de Golfe do Exército realiza em parceria com o Clube de Golfe do Santo da Serra foi disputada no dia 27 de Abril de 2019, com cerca de 90 jogadores.

O tradicional início da competição de golfe, denominado “Shot Gun”, teve uns invulgares e ruidosos disparos de duas peças de artilharia “Obús 8,8 cm/M943” que foram ouvidos na região de Machico e incentivaram os bons resultados obtidos, em 4 horas, nos 18 buracos correspondentes aos percursos “Machico” e “Desertas”.

Após o almoço e depois dos discursos do Presidente do Clube de Golfe do Santo da Serra (António Henriques) e do General Comandante da Zona Militar da Madeira (Carlos Perestrelo) procedeu-se à entrega de prémios.

Nos jogadores militares, além da presença do Major-General Comandante Operacional e da Zona Militar da Madeira (Carlos Perestrelo) também demonstraram as suas capacidades golfistas, o antigo Comandante Militar da Madeira (Tenente-General Marco Serronha) e o General Rocha Vieira que exerceu no passado importantes funções institucionais, nomeadamente de Chefe do Estado-Maior do Exército, Ministro da República para a Região Autónoma dos Açores e último Governador de Macau.

De realçar também a oportunidade que os participantes vindos do Continente tiveram para realizar, a 25 de Abril, um circuito no campo de golfe do Porto Santo, desenhado pelo campeão “Severiano Ballesteros” e onde o “Grupo Sousa”, transportando os jogadores no navio “Lobo Marinho”, ficou registado como um notável parceiro que contribuiu para o sucesso da iniciativa.