São Vicente Cup já tem finalistas, torneio termina este sábado

Termina amanhã, sábado, 20 de abril, o São Vicente Cup, uma competição que vem ganhando dimensão, ano após ano, e que também ganha reconhecimento por parte de vários treinadores de equipas que participam nesta 8ª edição e que classificaram o São Vicente Cup com adjetivos extremamente positivos, como revela uma nota do gabinete de comunicação social da organização, autor das respetivas entrevistas que foram enviadas às redações. Já são conhecidos os finalistas, saiba quais no quadro abaixo.

“Emblemático”, “excelente” e um “espectáculo” foram algumas das palavras usadas por estes responsáveis pelas equipas que, este ano, nos brindaram com a sua presença.

Danny Rodrigues, treinador do Estrela da Calheta FC (sub-12), considera este torneio “o mais emblemático da ilha da Madeira”. “A competição é saudável e, em termos de organização, tem sido excelente, está a correr tudo bem”, conta.

Marco Matos, treinador do CD Nacional (sub-10), também confessa estar a achar esta 8ª edição “um espectáculo”. “Este torneio é muito bem organizado, todo este envolvimento dos pais e das crianças é excelente”, salienta, vincando que “estão todos de parabéns”.

Há também quem considere que esta edição “está muito melhor do que nos outros anos”. A opinião pertence a Décio Pinto, treinador do CF União (sub-10). “Em termos de competição tem sido desafiante”, aponta. “Felizmente, conseguimos passar de fase e a partir de agora é um brinde para os jovens, o que eles conseguirem fazer é um brinde”, confessa, salientando que o torneio “é sempre um momento de aprendizagem”.

Paulo Castro, treinador da AD Machico (sub-10), destaca, este ano, as atividades que o São Vicente Cup proporciona dentro de campo, como slide, laser tag e trampolim. “Estas atividades têm sido boas no sentido de manter as crianças ocupadas e em termos desportivos também está a correr bem”, adianta.

Diretamente da Ribeira Brava, Nelson Faria, treinador do CD Ribeira Brava (sub-12) defende que o torneio “significa diversão e a oportunidade de as crianças terem uma experiência diferente”. As crianças estão a gostar bastante, o torneio está extremamente bem organizado, temos muitas atividades onde eles também podem participar”, sublinha.

O São Vicente Cup termina amanhã, dia 20 de Abril, sendo que o momento alto do torneio, ou seja, as finais, estão agendadas para as 14h30 (sub-8), 15 horas (sub-10) e 15h30 (sub-12), sendo seguidas pelos jogos das seleções.

App já registou 645 downloads

A aplicação móvel do São Vicente Cup está a ser muito ‘requisitada’, uma forma simples e prática de todos estarem a par dos resultados dos jogos deste torneio.

Segundo David Olim, CEO da Dobsware, startup responsável pela criação desta app, até às 17h de hoje tinham sido feitas 645 instalações e a aplicação já tinha sido aberta 3.106 vezes. O botão do YouTube foi carregado 755 vezes e, em relação aos utilizadores, 80% dos users é do sexo masculino. Só por curiosidade, a equipa mais pesquisada nos filtros é o CD Nacional sub-8 e o relatório dos jogos é o ecrã onde os utilizadores passam mais tempo.

 

SUB-8

Meias finais:

CD Ribeira Brava 1

CD Nacional 3

ADRC Os Xavelhas 0

CF Andorinha 1

Final: CD Nacional x CF Andorinha

SUB-10

Meias-finais:

CD Nacional 2

CM Football Academy 0

CSD Câmara de Lobos 1 (3)

AD Machico 1 (4)

Final: CD Nacional x AD Machico

SUB-12

Meias-finais:

CS Marítimo 1

SL Benfica 7

CD Nacional 1 (10)

E. La Longueville 1 (9)

Final: SL Benfica x CD Nacional