Teatro de Rua no Funchal visa “democratizar o acesso à Cultura”

A Câmara Municipal do Funchal promoveu o Festival de Teatro de Rua do Funchal, a mais recente iniciativa cultural do Município, organizada em parceria com a Fundação INATEL e com o Teatro Bolo do Caco.

O festival levou às ruas e praças do município projetos regionais e nacionais de teatro, numa grande manifestação cultural a céu aberto, que interagiu com o público e com os recantos da cidade em harmonia, e revelou uma assinalável adesão durante os três dias na Baixa do Funchal.

A Autarquia faz referência, numa nota do gabinete de comunicação, que “esta foi uma excelente oportunidade para valorizar o teatro de rua e os artistas locais, continuando a democratizar o acesso à cultura na cidade, uma ferramenta privilegiada pelo Município para estimular a economia local”.

Para a Câmara Municipal do Funchal, o balanço destes três dias de festival foi francamente positivo, dada a qualidade da oferta cultural, a animação e a evidente interação conseguida com público, estando lançadas as bases para aprofundar esta experiência, ou iniciativas semelhantes, nos próximos anos.